22ª Semana Nacional de Museus

O Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (MUSES) é o único museu do estado do Espírito Santo (ES) com a temática de História Natural e busca potencializar a interação com a sociedade e ser um espaço interativo e permanente de divulgação, popularização e produção do conhecimento científico nas diferentes áreas das Ciências Naturais.

Para tanto, desenvolve atividades de divulgação científica, educação informal e lazer cultural gratuitos por meio de visitas monitoradas às exposições permanentes e exposições temporárias itinerantes.

No final de 2023 foram adquiridos diversos equipamentos visando à modernização e inserção de tecnologia digital do MUSES, dentre os quais um planetário móvel, dez óculos de realidade virtual, duas lousas interativas digitais e quatro impressoras 3D.

As instalações do MUSES foram reformadas, especialmente, quanto à pintura e revisão de toda a parte elétrica visando não só o aumento da segurança, como também a melhor visualização das coleções permanentes dos acervos de Geologia, Paleontologia, Zoologia e Botânica.

Assim, com grande satisfação convidamos a todas(os) para a reinauguração do MUSES que ocorrerá durante as atividades da 22ª Semana Nacional de Museus, que vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2024 na cidade de Jerônimo Monteiro (ES).

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000