Quem somos

Localizada no Prédio Administrativo da UFES/Unidade de Alegre, a Diretoria de Suporte Administrativo – Setorial Sul (DSAS) é ligada à Pró-reitoria de Administração (Proad).

Essa Diretoria tem por objetivos executar as políticas demandadas pela Administração Central da Ufes e atender as demandas do Centro de Ciências Agrárias e Engenharia (CCAE) e do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), bem como suprir os diversos Setores da Ufes/Unidade de Alegre, no tocante ao planejamento e aquisição de materiais e nas execuções orçamentária, financeira, contábil e patrimonial.

Atualmente o setor é dividido da seguinte forma:
Divisão de Licitação - Setorial Sul (trâmite de compras públicas e contratações; controle das Atas de Registro de Preços e adesões a outras atas; cuida do Catálogo de Materiais da Ufes - Unidade de Alegre);
Seção de Execução Orçamentária e Financeira - Setorial Sul (emissão das Notas de empenho, pagamento de ajudas de custo e bolsas para discentes; liquidação de todos os compromissos firmados com os fornecedores; prestação de contas mensal e anual que são encaminhadas ao Conselho de Curadores);
Setor de Materiais - Setorial Sul (também conhecido como Almoxarifado)
Setor de Acompanhamento Patrimonial - Setorial Sul (gestão e controle dos bens móveis permanentes da Ufes - Unidade de Alegre; controle dos materiais e equipamentos oriundos de projeto de pesquisa cedidos por instituições de fomento).

Para mais informações acesse: https://gestaoadministrativa.alegre.ufes.br