Projeto Info+ 3 Idade busca familiarizar idosos com as novas tecnologias

Estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de  Informação do campus de Alegre iniciaram neste mês o projeto Info+ 3 Idade, que tem como objetivo ensinar informática básica a pessoas com mais de 60 anos, proporcionando um aprendizado didático, facilitador e com atendimento individualizado, além de diversas atividades para colocar em prática o que for ensinado.

O projeto teve início em 14 de julho, e as aulas ocorrem todas as quintas-feiras, das 14 às 16 horas, no laboratório de informática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (Fafia), localizado no Centro do município.

Pessoas interessadas podem se inscrever a partir do preenchimento de uma ficha com informações pessoais básicas, na própria faculdade (não é necessária a apresentação de documentos). Os coordenadores do projeto destacam que não é preciso levar computador, mas, em algumas aulas que orientarão sobre o uso de smartphone, será necessário ter o aparelho pessoal em mãos.

O Info+ 3 Idade teve início no começo do semestre letivo e busca maneiras de tornar a tecnologia mais acessível e inclusiva para todos, como uma forma de interação entre as diferentes gerações, proporcionando conexões de aprendizado e experiências entre ambas as partes. O projeto tem a supervisão da professora do Departamento de Ciências da Computação Larice Andrade, que ministra a disciplina Informática e Sociedade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetoextensaoinfo [at] gmail.com.

Publicação original ufes.br

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000